Biografia

Nascido em Belo Horizonte, no dia 26 de março de 1983, Danniel Maestri começou sua história na música em 1997, aos 14 anos quando foi convidado por amigos e vizinhos de rua para assumir os vocais da Banda Uai. A banda era formada apenas por amigos que apaixonados pelo Axé, ritmo que vinha conquistando todo o Brasil, resolveram imitar os artistas que na época já faziam muito sucesso pelo país. Danniel Maestri foi o vocalista da Banda Uai por sete anos, onde fez vários shows em diversos tipos de eventos e emplacou a musica “Festa Mineira”, de sua autoria, na Rádio Extra, onde atingiu o pico da história da banda.

Em 2004, Danniel Maestri deixou a Banda Uai e ficou planejando o que faria durante três meses, foi quando surgiu o convite do seu amigo Gustavo para dividir com ele os vocais da banda Axé Pop Clube, um projeto inovador, onde eles misturaram o axé e o futebol, duas paixões nacionais e dos mineiros. Mais uma vez o projeto foi um sucesso e a banda Axé Pop Clube participou dos principais eventos de axé em Belo Horizonte, entre eles os aquecimentos oficiais do Axé Brasil Extra, maior evento da musica baiana no estado, com participação de grandes nomes do gênero musical que estariam presentes no evento.

Dois anos depois, em 2006, Danniel Maestri resolveu deixar os seus projetos mais com a sua cara e resolveu seguir carreira solo. O cantor continuou a participar dos principais eventos de Belo Horizonte, se destacando nas maiores casa de shows da cidade e do estado, entre elas, Café Cancun - BH, Clube do Chalezinho - BH, Casa Pueblo - BH, Pop Rock Café-BH, Floricultura - BH, Boemia - BH, Churrascaria Porção - BH, Boate do Pic - BH, Bwana Pub - BH, Albergue de Lagoa Santa, Barnabé em Carmo do Paranaíba, Direito Folia Brasil em Praia Formosa – ES.

Em maio de 2007 Danniel Maestri participou, em Florianópolis – SC, da etapa mais charmosa do Circuito Super Praia, maior evento universitário do país, com mais de dez mil participantes dos cursos de Medicina, Direito, Fisioterapia e Odontologia, além de festas como micaretas, exposições, e aniversários de cidades. Todo esse sucesso lhe rendeu um convite, assumir, em julho de 2007, os vocais da banda soteropolitana Zarabacana, banda dos compositores Zeca Brasileiro e Adson Tapajós, compositores de sucessos como Extravasa, Cai Fora e Canudinho do Babado Novo, Caras e Bocas do Cheiro de Amor, Solidão do Chiclete com Banana entre outras. Danniel Maestri se mudou pra Salvador e aceitou o desafio. O projeto durou dois anos, onde a banda participou de vários eventos em Salvador, shows em Rio Grande do Norte, Aracajú e interior da Bahia, além do programa Festa e Folia Mix, da rádio Itaparica FM, comandado por Pil Medrado, Ganei e Jefrei Ataíde.

Em Julho de 2009, Danniel Maestri retorna à Belo Horizonte, e naturalmente com sua agenda de shows, se apresentando em locais como: Clube do Chalezinho, onde realizou do dia 03/12/09 ao dia 04/03/10 o seus Ensaios de Verão, e do dia 04/03/10 á 08/04/10 os Ensaios Oficiais do Axé 2010, onde cantou com Alexandre Peixe, Léo Cavalcante da banda A Zorra, Tomate, Alinne Rosa do Cheiro de Amor, Fred Moura e Kate da banda Voadois, Carla Visi (Ex- Cheiro de Amor), Levi Lima da banda Via Circular entre outros.

Passado-se dois anos, foi em 2011 que veio o convite para mais uma vez assumir os vocais de uma banda baiana, desta vez surgia a Banda Sanxé. A banda participou de vários eventos por todo Brasil e em apenas um ano, já havia tocado nos estados de Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Danniel, no comando da banda Sanxé, dividiu o palco com grandes artistas, entre eles: Chiclete com Banana, Asa de Águia, Aviões do Forró, Ivete Sangalo, Exaltasamba, Thiaguinho, Jammil e uma Noites, Tuca Fernandes entre outros. Danniel comandou também o estúdio Skol Folia 2012, que transmitiu o Axé Brasil 2012 ao vivo pela internet. Nessa empreitada, como apresentador, Danniel também se destacou e arrancou elogios dos profissionais envolvidos na transmissão. Entre os entrevistados pelo cantor estavam: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Durval Lelys, Bell Marques, Tomate, além de artistas da Globo e Ex-BBBs.

Em 2013, Danniel volta à BH e com uma proposta de inovar mais uma vez, prepara para o já conhecido público mineiro, novidades no seu repertório e na sua forma de executá-lo. Em Julho de 2013, Danniel estreou, no Na Mata Café em Belo Horizonte, o projeto intitulado LIVRE, onde ele apresenta diversos sucessos da música popular brasileira, em releituras diferentes e modernas. O projeto aconteceu todos os domingos e foi sucesso de público na capital mineira. Danniel planeja para 2014 a gravação do seu novo CD e DVD, que promete surpreender. É aguardar para conferir mais essa empreitada desse grande artista mineiro.

©Copyright 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por W3Vision

Escritório

Rua José Mendes Carvalho, 200
Castelo | Belo Horizonte - MG
31 2526.8343

Contato para Shows

31 9692.1000
shows@dannielmaestri.com.br